sexta-feira, 30 de maio de 2008

Curiosidades!!!

Olá a todos!!!
Hoje venho mostrar uma curiosidade...............................................................
Bem, todos nós conhecemos as histórias da Branca de Neve e dos Sete Anões e a do Capuchinho Vermelho.......verdade?? Mas se calhar são poucos aqueles que conhecem as histórias contadas desta maneira que vos vou mostrar.
Estas bonecas foram emprestadas para as fotos pela Professora Primária de Figueiró dos Vinhos, a senhora Maria de Lurdes, eu adorei estas bonecas, e ela ainda continua a usá-las nas suas aulas e os miudos adoram, he, he, he....
É uma ideia muito original apesar de já serem bonecas muito antigas, não deixam de ser muito originais, e que das quais podemos tirar ideias para outros tipos de trabalhos^__^
Deliciem-se.................................. e é sempre bom saber que ainda existem miudos que se divertem e aprendem com este tipo de material didáctico:D



A Branca de Neve com os Sete Anões na roda da Saia^__^
Do outro lado temos a bruxa má com a maçã na mãozita, e com a sua capa preta mesmo á bruxa:P

Aqui as duas, desta forma nunca se conseguem cruzar, hi, hi, hi....



Aqui nestas fotos conta-se a história do Capuchinho Vermelho que leva o cestinho para a avózinha^_^


A avózinha muito velhinha de óculos na ponta do nariz, mas que ao virar o lencinho da cabeça se torna no Lobo Mau, pois ela foi comida por ele, não foi!!! Pobre coitada:(

Aqui também o pormenor das bonecas, de como elas estão feitas, muito original, gostei muito!!

Espero sinceramente que tenham gostado e tirado ideias para futuros trabalhos, pois é uma óptima ideia para certos trabalhos, e se forem utilizados com o intuito de ensinar e brincar com as crianças ainda melhor.................................em Figueiró dos Vinhos ainda permanecem estas aprendizagens, o que eu acho muito bem, pois os miudos de hoje só vêem á frente os écrans dos computadores e não só..............................com muita pena minha!!!

Por hoje é tudo, desejo-vos um bom fim de semana e até para a semana^__^
Beijokas da Ana

21 comentários:

Canto da Carlota disse...

Ana

Visita as minhas amigas http://www.bonecasdepanodafilo.blogspot.com/ vais adorar...!!!

Continuas fazer lindos trabalhos beijos

Edilene Ruth disse...

"Se amigos são flores que duram um ano ou um dia não faz diferenca, porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas."

Tenha um ótimo fim de semana!!!
Edilene.

sou gato, logo existo! disse...

e eu que adoro bonecas de trapo :D
que lindas.... perfeitas e dá vontade de brincar !!!!!

Edilene Ruth disse...

Olá, gostaria de receber um e-mail seu dizendo como anda o processo de contato com sua parceira da troquinha regional, estou aguardando, o motivo é resolver algum problema que houver logo no início.
edileneruth@gmail.com

Edilene.

claudia79 disse...

Lindas!!!!

Tânia Martinho disse...

Arô!
Hoje passo aqui para divulgar um novo projecto que me está a dar uma imensa satisfação: a criação de um blog de divulgação das peças de vidro que o meu sogro realiza.
http://transparenciasdevidro.blogspot.com/
Prometo novidades no meu blog para entretanto.

Jokinhas Kidas,
Tânia

Maria Bettencourt Lemos disse...

Absolutamente fantastico!
beijinhos e boa semana
Maria lemos

Blog do Atelier da Jô disse...

Estão realmente o máximo essas bonecas, devem contar lindas e divertidas histórias lol.
Eu ja tinha visto no Brasil trabalhos parecidos, mas estas estão mesmo lindas.
Boa semana e muitos beijinhos tartaruguita.

Florderiscas disse...

ola
Ñeste blog só se encontra tarbalhos com criatividade e este é mais um deles !!
estou sem palavras ,estas hitorias são intemporais !! parabens

bjs
isa

Cris disse...

ola:

mas k ideia super original tou de boca aberta nunca vi ideia igual,parabens pela criaçao.

jinhos cris

Unknown disse...

Olá Ana,
Estas bonecas são mesmo muito espectaculares!!!
Queria enviar-te um mail para combinarmos a nossa troca, mas não encontro o teu endereço de e-mail em lado nenhum, será que podes enviar-me tu, um primeiro??

Beijinhos,
Lia.

Unknown disse...

Olá Ana,
Estas bonecas são mesmo muito espectaculares!!!
Queria enviar-te um mail para combinarmos a nossa troca, mas não encontro o teu endereço de e-mail em lado nenhum, será que podes enviar-me tu, um primeiro??

Beijinhos,
Lia.

Anónimo disse...

Olá
Estas bonecas são mesmo muito espectaculares!!!
Parabéns. Deixo tb o meu blog se quiser dar uma espreitadela

Bijoyce,Lda. disse...

Lindas....
Bjos!!!
www.bijoyce.blogspot.com

Anónimo disse...

Olá!

Tenho visto o teu blog e gosto muito das coisas que fazes.

Sobre as bonecas,adoro! Tenho três bonecas dessas, inclusivé a do capuchinho vermelho. Comprei-as há uns anos na Feira de artesanato de Vila do Conde, por isso não são tão antigas assim...Penso que ainda devem existir lá algumas à venda este ano.


passa pelo meu blog...

Florderiscas disse...

olá

passei para desejar bom fim de semana e nao me canso de elogiar estas fantásticas bonecas dos nossos contos !!!

beijos

isa

Vera disse...

Linda, passei para ver as novidades que por sinal são muitas e todas lindas!!
beijinhos e um óptimo fds
Vera

isabel tiago disse...

Bom dia Paula


Eis uma postagem diferente.... pelo menos, vinda daí de ti... está muito bem. Pena é que as histórias antigas tenham caído um pouco no esquecimento, o que nos vale são algumas pessoas que guardam estas memórias. Dá os meus parabéns à dona das bonecas e agora fico à espera de mais novidades.

isabel tiago disse...

Paula

Deixei-te um convite.Por uma boa causa.

Anónimo disse...

ESTOU AMANDO TEU BLOG, PARABENS, ÉS UMA ARTISTA E TEUS TRABALHOS, LINDOS.
bEIJOS

iVY

Bela´s Design disse...

Gostaria de saber onde posso adquirir essas bonitas bonecas. Os meus pais estiveram em S. Pedro do Sul e viram por lá essas bonecas, mas quando foram para comprar já não havia.